Novo partido PEN pode ser a maior bancada na AL

Mal foi criado, o novo Partido Ecológico Nacional – PEN – pode se tornar a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. A movimentação foiintensa na manhã de hoje (17) na Casa de Epitácio Pessoa entre os parlamentares que estão deixando suas legendas para ingressar no novo partido.

O deputado Mikika Leitão confirmou desfiliação do PSL e disse que até amanhã define seu futuro político. Quem também deixa o PSL para ingressar no PEN é Aníbal Marcolino.

Entrevistado pela imprensa o presidente do PSL deputado Tião Gomes comentou a saída dos parlamentares, mas disse que democracia é isso!

O DEM também sofreu baixas. Branco Mendes e José Aldemir deixaram o partido e já fizeram o anúncio ofial ao presidente da legenda Efraim Morais.

No PSB a baixa foi do deputado Edimílson Soares, que anunciou que irá representar o PEN na coordenação de campanha de Estelizabel Bezerra à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Por fim, a nova legenda conta ainda com o nome do deputado estadual Toinho do Sopão, primeiro paraibano a anunciar filiação e também com o nome de Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa, que irá presidir o Partido Ecológico Nacional na Paraíba.

A expectativa é ainda pela filiação do líder do governo na Asseblia Hervázio Bezerra e do também tucano João Gonçalves, além de Janduht Carneiro do (PPS) e Trócolli Júnior (PSD).

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/MATERIA-THIAGO-MORAES-PEN-17-07-12.mp3]