Nesta terça-feira (17), completa dois meses a greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a greve começou mais tarde, em 5 de junho, e completa 41 dias.

As universidades confirmaram, na segunda-feira (16), que vão esperar o término da greve para planejar as mudanças no calendário de aulas, mas que provavelmente o semestre 2012.2 será estendido aos primeiros meses de 2013. Com a paralisação, cerca de 71 mil alunos estão sem aulas em toda Paraíba.

Incendiado

O comitê do PSD no município de Bonito de Santa Fé, cidade da região de Cajazeiras no sertão paraibano,foi incendiado na madrugada desta terça-feira.

A PM esteve no local e encontrou várias pessoas tentando apagar o fogo que destruiu aparelhos eletrônicos como computadores, impressora, ventilador, ar-condicionado e muitos documentos do partido.

Fiscalização

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, esteve em João Pessoa a convite do TCE para uma palestra sobre o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), a qual permite uma fiscalização mais eficiente das licitações, já que serão feitas pela internet.

Reunião

O Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa se reúne hoje a partir das 15h para discutir o cronograma de trabalho da Casa para o segundo semestre. O encontro vai acontecer no Verdegreen Hotel, em Manaíra.