De olho na campanha pela reeleição, o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, vai trocar o PSB pelo PMDB, no mês de setembro do corrente ano com a presença das principais lideranças da legenda. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de Imprensa da Prefeitura. O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, já tinha “convidado” Abreu a deixar o partido.
Apesar de integrar o Partido Socialista Brasileiro, o chefe do Executivo rompeu politicamente, em 2010, com o então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) e passou a apoiar a candidatura do governador, à época, José Maranhão (PMDB). Ao abrir a dissidência em Cajazeiras, Léo Abreu passou a ser tratado como “infiel” na legenda. Após as eleições, ele perdeu o controle do PSB, que passou a ser comandado pelo grupo do ex-prefeito Carlos Antonio, que admite disputar o pleito municipal de 2012.
Léo Abreu chegou a receber convites também do PSC, PR e PTB, O seu vice é Carlos Rafael (PTB) que ainda não decidiu se ficar na legenda ou migra para o PMDB
Do Blog com Jornal da Paraíba