'devemos ter calma'

A PARAÍBA DE OLHO NO LITORAL: Tremor de terra na costa do nordeste causa inquietação, mas Marinha Brasileira descarta possibilidade de tsunami no Atlântico Sul

 

Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo (4), às 21h40. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor ocorreu a 10 km de profundidade depois do fundo do mar, considerado muito raso. Até o momento, não há registro de alerta de tsunami.

De acordo com o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor.

As localidades mais próximas ao epicentro dos tremores são Fernando de Noronha (a 730 km) e as cidades do litoral nordestino, como Natal (1.099 km) e João Pessoa (1.191 km). Devido a distância, as ondas podem provocar alterações no mar.

Em João Pessoa não há relatos de alteração do nível do mar até o momento.

Noé Estrela, Coordenador de Defesa Civil diz que a população não deve temer: “Nada de alerta ainda, devemos ter calma. Não podemos nos antecipar aos fatos enquanto não vier um comunicado oficial do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)”.

Segundo o setor responsável pela Marinha Brasileira sobre as condições do mar, não há alertas de tsunami no Atlântico Sul até o momento.

(Matéria atualizada às 11h53)

Fonte: Polêmica Paraíba com ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba com ClickPB