Aracilba Rocha garante que empréstimo da Cagepa será usado exlusivamente para pagar dívidas

A secretária de Finanças do Governo da Paraíba, Aracilba Rocha, foi entrevistada nesta segunda-feira (16) no Polêmica Paraíba e falou sobre o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba. Ela disse que conversou com o deputado Gervásio Maia (PMDB) que é o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, e entregou documentos que garantem que o dinheiro do empréstimo será destinado exclusivamente para pagar as dívidas da empresa junto a bancos privados.

Na oportunidade, Aracilba Rocha falou também sobre o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Medida Provisória do Magistério, de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PPS) , que garantia a atualização do salário dos professores sempre que ele estivesse abaixo do Piso Nacional do Magistério. Aracilba afirmou que de acordo com o Supremo Tribunal Federal, a MP é inconstitucional, e disse ainda que a categoria já teve aumento salarial à época da data base em janeiro.

A secretária falou ainda sobre a a “licitação dos crustáceos” realizada pelo executivo e disse que não se trata de um processo imoral e tão pouco ilegal.

Confira a entrevista na íntegra:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-ARACILBA-OK1.mp3]