Não apenas as licitações alvo da operação Famintos, em Campina Grande, estão sob suspeitas, mas sim a de todos os setores da gestão municipal. O alerta foi feito pelo vereador Olímpio de Oliveira, do MDB, em entrevista nessa quinta-feira (25).
– Todas as licitações, todos os certames, todas as concorrências da prefeitura estão sob suspeita. O chefe do setor responsável de licitações da prefeitura, também foi alvo do mandado de prisão temporária, e todos os funcionários foram afastados de forma taxativa pelo poder judiciário federal. Nós acreditamos no trabalho da Polícia Federal, da CGU, da justiça federal, e esperamos que os fatos sejam esclarecidos – afirmou.
Para o parlamentar, a oposição na Rainha da Borborema irá usar o fato como ataque nas eleições de 2020, todavia, daqui pra lá muita água ainda vai rolar. Olímpio, inclusive, já colocou o próprio nome á disposição para sucessão na prefeitura da cidade. Apesar da disponibilidade, o vereador prefere não se ater à campanha nesse momento, e focar no escândalo da merenda e na investigação da Polícia Federal.
– Eu acredito que estar antecipando campanha, o mote de campanha… Eu acredito que o foco é estar esclarecendo toda a verdade – frisou.
Além disso, sobre a possibilidade de abertura de CPI para tratar da Operação Famintos, o vereador afirmou que por falta de maior número de vereadores na oposição, ele acredita que um CPI não teria quantidade de votos suficientes para se estabelecer na câmara.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima