MP pede impugnação de dois candidatos no Cariri

Mais um candidato a prefeito na comarca de Serra Branca teve um pedido de impugnação na candidatura registrada no Cartório Eleitoral. A candidata Paulinha Medeiros e o vice Evaldo do município de São José dos Cordeiros, no Cariri, tiveram os registros questionados pela coligação Cordeiros para a frente, e agora devem correr contra o tempo para apresentar defesa.

O advogado da coligação encabeçada pelo prefeito Fernado Queiroz, questionou na ação que Paulinha tinha uma pendência com a Justiça Eleitoral por ausência de quitação eleitoral. Ela foi condenada pela justiça a uma pena de multa de aproximadamente R$ 42 mil por propaganda antecipada em 2004 e nunca pagou e por esse motivo, a candidata está inelegível. Já o vice, Evaldo, teve o registro questionado por ser analfabeto.

O Ministério Público da Comarca de Serra Branca também pediu a impugnação do atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Torreão, conhecido como Dudu. Ele tem conta reprovadas pelo TCE e também pendências junto a convênios federais. O MP pediu também a impugnação do candidato a vice prefeito pelo PT, o ex-prefeito Zizo Mamede.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/MATERIA-JAQUELINE-13-7-12.mp3]