A batalha contra Jon Jones no UFC 239 deixou marcas profundas no corpo de Thiago “Marreta”. O brasileiro, que perdeu por decisão dividida o confronto pelo título dos meio-pesados (93 kg), descobriu em exames realizados ainda nos Estados Unidos que tem lesões nos dois joelhos.
Segundo informou o treinador de “Marreta”, Tatá Duarte, o atleta deverá passar por cirurgia, embora ainda não se tenha certeza se em ambos os joelhos. Ele explicou que o fato de Thiago ter sofrido uma lesão no início do combate fez com que ele forçasse mais a outra perna e, assim, também contundisse o outro joelho.
“O Thiago está fazendo exames com o pessoal do UFC. Ele vai ficar um mês nos Estados Unidos. Vai operar nos Estados Unidos. Vai ter que operar tudo”, falou Tatá. “Estourou tudo. A gente não soube como que ele conseguiu lutar, nem ficar de pé. E aí também estourou o outro joelho, porque ele compensou na outra perna. Ele chutou tudo com o joelho fora do lugar, aí estourou a p**** toda. Foi tudo pro saco”, completou.
Segundo havia revelado Duarte pouco depois da luta, “Marreta” já tinha operado o joelho direito este ano. Contra Jan Blachowicz, em fevereiro, o meio-pesado brasileiro atuou com o menisco contundido. Com a probabilidade de operação nos dois joelhos, Thiago só deve voltar ao MMA em 2020.
Fonte: UOL
Créditos: UOL