A caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba, publicou nesta quarta-feira (3), uma nota de repúdio a fala da jornalista Verônica Guerra que polemizou ao dar sua opinião no programa de rádio Balanço Geral, do Sistema Correio. sobre a morte dos oito suspeitos de matar um policial militar, em Pernambuco, a jornalista disse que ficou chocada com as cenas e que a PM tratou de forma desrespeitosa os corpos dos suspeitos.
“Fiquei muito triste com a forma desrespeitosa que eu vi a polícia tratar os corpos, não estavam mais vivos, não precisava ser daquela forma, jogando um por cima do outro. Para culminar eu vi a cidade batendo palmas para aquele cortejo que chegava trazendo esses oito corpos, me choca e entristece.”
Para a entidade o comentário da jornalista fez um pré-julgamento e insinuações maldosas e se solidarizou com com a polícia de Pernambuco.
Confira a nota na integra
A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba vem a público repudiar veementemente o pré-julgamento e as insinuações maldosas que foram feitas no comentário da jornalista Verônica Guerra, no dia de ontem (02), no Sistema Correio de Comunicação, ao noticiar a operação contra os suspeitos de matar covardemente um policial militar de Pernambuco.
O ato de ódio demostrado contra as instituições militares, que atingiu não só os policiais militares pernambucanos, mas de vários estados, que desde o momento do comentário infeliz vêm repudiado a fala nas redes sociais, traz a reflexão sobre o papel social da imprensa, que não pode ser deturpado a partir de impressões ideológicas e nem de juízo de valor pessoal de quem usa o microfone, principalmente em uma emissora parceira da polícia como aparenta ser o Sistema Correio de Comunicação.
Ao tempo em que se solidariza, mas uma vez, com a coirmã polícia militar de Pernambuco, a Caixa Beneficente exige mais respeito por parte do Sistema Correio, para não permitir mais que a concessão pública do canal seja usada para fins de ódio, desinformação e inversão de valores.
Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba