Ministro Aguinaldo lamenta morte de Ronaldo

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), que se encontra em viagem oficial a Londres, divulgou ontem nota de pesar pela morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

Na nota, o ministro destacou a atuação de Ronaldo como político e poeta. Ribeiro ressaltou ainda que Ronaldo Cunha Lima manteve o bom humor e a fé, apesar das complicações no estado de saúde nos últimos meses.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, ocorrido neste sábado, após longa batalha contra o câncer. Sua coragem e espírito de luta comoveram a Paraíba e o Brasil. Na luta contra a doença nos últimos anos Ronaldo enfrentou durante todos os momentos as dificuldades com muita fé e bom humor, características marcantes em sua personalidade”, diz o ministro.

Ainda na nota, Aguinaldo Ribeiro ressalta que, “como político e homem público, Ronaldo Cunha Lima assinalou sua habilidade e temperamento conciliador, que deixaram uma marca distintiva na Paraíba.

Como poeta e escritor, expressou de maneira singular as raízes da nossa terra, com inúmeras publicações que deixam um legado para toda a sociedade”.

Ele encerra a nota manifestando sua solidariedade à viúva do poeta, dona Glória, e a todos os seus filhos: Ronaldinho, Cássio, Glauce e Savigny.

O ex-governador Ronaldo Cunha Lima faleceu após uma longa batalha pela vida, combatendo um câncer de pulmão.

Do Blog com JP Online