Ronaldo Cunha Lima morre na Paraíba

Publicado às 09h52

Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba

O ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos neste sábado (7) na casa da família, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. Desde a quinta à noite ele estava sob efeitos de sedativos e a família já dizia que a situação era irreversível. Ronaldo Cunha Lima tem uma história política de quase 50 anos e, com dezenas de livros publicados, se orgulhava de ser conhecido como ‘Poeta’.

O senador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo, confirmou a notícia às 09h38 através do perfil que possui no Twitter dizendo: ‘Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou‘. Poucos momentos depois, ele publicou mensagem agradecendo a solidariedade de todos: ‘Louvamos a Deus pela bela existência do Poeta Ronaldo e agradecemos a todos por toda solidariedade!‘.

Em julho de 2011, exames médicos diagnosticaram o câncer e durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar em São Paulo e em João Pessoa. A última internação foi em janeiro deste ano e, desde então, ele passava por acompanhamento médico na casa da família.

Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria no G1/Paraíba