Momentos depois de Jean Wyllys revelar que iria processar o apresentador Ratinho por ter reproduzido um notícia falsa durante seu programa no SBT ao entrevista o ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), voltaram a comentar sobre a mesma fake news sobre ex-deputado.
Jair e Flávio insinuaram que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) teria aberto mão do seu mandato por dinheiro, para que desta forma David Miranda (PSOL-RJ) pudesse assumir a vaga na Câmara Federal. Miranda é marido de Glenn Greenwald, jornalista que vem divulgando informações no The Intercept sobre Sergio Moro.
“Esse pessoal daquele casal né, aquele casal lá, um deles esteve detido na Inglaterra há pouco tempo por espionagem, o outro aqui tem suspeita de vender o mandato, e a outra menina, namorada de outro, que tá lá fora do Brasil. É uma trama”, afirmou o presidente sem checar que as informações reproduzidas por ele eram falsas.
O boato ganhou força nas redes sociais, onde um perfil anônimo compartilhou a notícias falsa e viralizou na internet. No entanto, não há nenhuma evidência de veracidade nas informações e os envolvidos negam as suspeitas.
Bolsonaro e Flávio não voltaram a comentar o caso. David criticou a postura do presidente por comentar um notícia falsa.
Fonte: UOL
Créditos: UOL