enfrentamento

ALPB realiza audiência pública e lança nesta quarta-feira, o 'Movimento Paraíba sem Drogas'



Com o objetivo de discutir o problema das drogas em nosso estado, a Assembleia Legislativa (ALPB) estará realizando nesta quarta-feira, a partir das 14hs, no plenário da Casa, audiência pública, que marcará o início oficial das atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude, a qual será presidida pelo deputado estadual, Wilson Filho – PTB. Na oportunidade estará sendo lançado o “Movimento Paraíba sem Drogas”. Ao usar da tribuna, na manhã desta terça, o parlamentar disse do seu orgulho em poder tratar de um assunto tão importante e tão delicado – não só para a sociedade paraibana, mas para o país como um todo – as drogas como um problema de saúde e de segurança pública.

Segundo o deputado, “Infelizmente isso tem ficado muito na teoria e quando a gente vai debater e procurar soluções para a segurança do nosso estado ou de qualquer outro lugar, o debate de enfrentamento as drogas fica esquecido”.

A droga não escolhe classe social. Rico ou pobre, o indivíduo estará vulnerável e propenso a se tornar um usuário que mais tarde (bem mais cedo do que se imagina) poderá vir a ser um viciado! “Só para se ter uma ideia de como age a droga na vida de uma pessoa, sete segundos são suficientes para que uma pedra de crack, ao ser fumada, torne essa pessoa dependente! A partir do momento que essa pessoa usou uma pedra, automaticamente ela passa a fumar 20 pedras por dia”. Exemplificou. Após ligeiros cálculos matemáticos, Wilson fechou o círculo de um viciado, com a morte!

Toda a sociedade está vulnerável caso o problema fique apenas no campo das discussões! É preciso discutir a situação, seguindo-se de uma ação mais enérgica por parte das autoridades. O projeto de Lei 189/2019, que institui junho como Mês de Enfrentamento às Drogas no Estado da Paraíba é de autoria do próprio deputado e foi aprovado no mês passado por unanimidade. O governador João Azevêdo sancionou a Lei, que foi publicada no DO do Estado na última sexta-feira (7). No dia 26 junho, é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas e, obedecendo a um calendário de cores, instituído para o combate aos males que afetam os seres humanos, o mês de junho é cinza!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba