Na manhã desta terça-feira (11), foi aberta a sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) mas suspensa logo em seguida para uma tentativa de acordo em torno do crédito suplementar de R\$ 248,9 bilhões que está para ser votado.
O líder da minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou que a oposição concorda em votar o crédito, desde que o governo se comprometa com investimentos na ordem de R\$ 10 bilhões para o programa Minha Casa, Minha Vida, universidades e outras áreas.
Ontem (10), o relator do projeto na CMO, Hildo Rocha (MDB-MA), anunciou um acordo para votar o crédito com a posterior liberação de R\$ 2,8 bilhões adicionais para o Minha Casa, Minha Vida, para a conclusão de obras no São Francisco e para a Defesa Civil, ações com as quais os parlamentares podem “faturar” politicamente.
A oposição concordaria com a sinalização. “Não somos assim tão radicais. Apresentamos um pleito, vamos negociar em cima desse pleito”, disse Zarattini.
O presidente da CMO, Marcelo Castro (MDB-PI), garantiu que o projeto será votado nesta terça-feira no colegiado. “Já, já”, declarou, após suspender a sessão e entrar em uma reunião a portas fechadas com integrantes da comissão.
Fonte: .
Créditos: .