Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Neste domingo, trago um assunto que considero o mais importante do mundo. Isso mesmo. Hoje vamos falar da MORTE e o porquê da sua existência que ainda perdura nos dias de hoje. Então, por que ainda morremos? Por que a morte ainda continua viva? Dizem os “malaquias” que sempre viveram da religião e da exploração humana, que a morte existe porque Deus assim determinou, que a gente só morre no dia que Deus programou e que a coisa mais certa da vida é a morte. M E N T I R A !!!
Será tudo isso verdade mesmo? Será que Deus quer que morramos mesmo? Não, minha gente. Não é assim e nunca foi assim. A morte humana é um fato causado único e exclusivamente pela vontade das criaturas. Não foi Deus que causou a morte, pois, jamais Ele faria isso. O Criador fez o HOMEM (macho e fêmea) à Sua imagem e semelhança, lhe deu raciocínio, um Paraíso (habitat) e vida eterna em abundância.
O Criador fez o HOMEM, diferenciado dos demais seres vivos da criação, por isso, nunca criou o HOMEM para morrer, nunca! Se morremos e continuamos a morrer, é por culpa nossa, exclusivamente nossa! A humanidade caminha sem saber para onde ir, vive e sobrevive no corre e corre do dia a dia, não para para pensar, nem refletir sobre a vida, sua origem e seu futuro. A humanidade continua sofrendo e morrendo em virtude de seu egoísmo e imediatismo.
Gente, morte e vida são estágios completamente diferentes um do outro. O Criador criou a vida. A criatura humana criou a sua própria morte através do livre arbítrio. E o pior de tudo isso, é que em pleno século XXI, a humanidade ainda não descobriu que a morte tem solução e que não faz parte da vida. Sim, a morte tem solução! A vida humana, foi feita para ser eterna. A morte não. Eu sei que é complicado entender isso, pois, as pessoas estão alienadas e já tem como certa a morte em suas vidas.
Alguém lá atrás (não estou me referindo ao Criador), há milhões de anos, inventou e propagou no tempo e no espaço, que o salário do pecado é a morte. E essa falsa premissa, infelizmente, vem cruzando gerações e gerações. Não, minha gente, não é! É preciso desmistificar e encarar de frente esta noção e premissa falsa sobre a morte. A morte é a consequência das ações e omissões da humanidade para com a natureza, as criaturas e o próprio Criador. Me perdoem os que pensam o contrário, mas, a humanidade precisa se livrar das amarras do passado. Gente, precisamos parar um pouco para pensar, refletir e agir.
O grande desafio da humanidade para as próximas gerações, será consertar o mundo e fazer as coisas acontecerem conforme a vontade do Criador. Eu sempre disse e continuo dizendo que a MORTE TEM SOLUÇÃO. Ocorre, que a humanidade continua inerte e insensível a este tão importante fato. Jesus venceu a morte, porque teve merecimento, porque viveu de acordo com a vontade do Criador. Então, se somos a imagem e semelhança do Criador, temos sim, condições de também vencer a morte, porém, para isso, é preciso viver verdadeiramente de acordo com a vontade e ensinamentos do Criador.
Se o HOMEM (macho e fêmea) deu causa à morte, só o próprio HOMEM poderá resolver. E este será o grande desafio da humanidade daqui para a frente. Vejam bem, não estou falando de religião, até porque as religiões pelo mundo a fora só tem atrapalhado, escravizado e explorado as pessoas em nome do Criador. Estou falando das relações entre o Criador e as criaturas (natureza + humanidade) e as consequências desta relação que acontece hoje no universo. Estou me referindo a um fato muito maior que transcende interesses individuais, coletivos e corporativos. É hora de parar um pouco para pensar, refletir e agir. O Criador está nos pedindo a cada dia para mudar o modus operandi de agir, pois, Ele nos criou com outra finalidade e nunca desejou sofrimento, nem morte no mundo. Até quando vamos continuar insensíveis a tudo isso?
O Homem é quem está destruindo o mundo paulatinamente através do seu livre arbítrio. Na verdade, o mal tem vencido o bem e o Homem continua sendo o grande culpado e responsável por tudo isso. Por isso, vamos continuar morrendo. Com todo respeito aos jumentos, eu digo: “Ô HUMANIDADE BURRA”! Gente, vamos esquecer esse negócio de religião A, B, ou C… O que o Criador deseja é que nós cumpramos o Seu projeto original, que é o de cuidar bem do Paraíso (natureza) e dos nossos semelhantes.
Então, enquanto tiver sofrimentos, injustiças e fome no mundo, pessoas sem teto e sem pátria, famílias destruídas e sem rumo, desemprego, doenças, tragédias, governos tiranos e corruptos, proliferação e divisões de religiões que em nome do Criador, ditam as suas regras e exploram a boa fé das pessoas, natureza agredida diariamente, drogas, violência, ganância, egoísmo, inveja, discriminações, etc, etc, etc, a MORTE vai continuar existindo. CHEGA HUMANIDADE, ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR AGINDO ASSIM?
O Criador, que muitos chamam de Deus, está em silêncio e triste com a sua criação. Não está arrependido, pois, sabe o Criador, que apesar de tudo, tem muitas criaturas boas, de bom coração e bem intencionadas. No entanto, saibam todos, que o Criador está em silêncio, esperando a humanidade parar para pensar e mudar o seu modus operandi. Tudo o que tem acontecido no mundo de ruim, é culpa do próprio homem. Se as coisas não vão bem, é culpa nossa minha gente.
Acorda humanidade, é hora de preparar o mundo para receber Jesus! É hora de lutarmos contra a morte. Já é hora dos nossos entes queridos voltarem. E tudo isso, só depende de nós. Gente, nós somos a imagem e semelhança do Criador, temos um espírito que vive dentro de nós e que por isso, sabemos e sentimos o que é certo e errado, independente das leis humanas. Vamos fazer a vontade do Criador, pois ele está esperando uma resposta da humanidade e apesar de tudo, continua nos amando muito.
Vamos cuidar melhor do nosso Paraíso (habitat), da natureza e do nosso semelhante. Saibam que o Criador fez tudo de tal maneira, que tem água, comida, oxigênio e espaço físico para todos. Cabe a nós saber administrar bem o nosso mundo com equilíbrio e bom senso. Chega de tanta insensibilidade, divisões, explorações e burrice. O mal não pode continuar vencendo o bem, pois, esse, não é o plano original do Criador. Acredito e tenho fé que num futuro próximo, o bem vai vencer o mal, Jesus vai voltar, a morte vai morrer e a vida será eterna como o Criador sempre quis. Só depende de nós. Eis o desafio da humanidade!!!!
Viva a vida! Viva Jesus! Viva um novo tempo!
*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Polêmica Paraíba
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino