sem autorização

DEMOLIÇÃO: Moradores do Porto do Capim dizem que obras continuam mesmo com embargo do IPHAEP

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep) paralisou, nesta sexta-feira (31), as obras que estavam sendo realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, no Porto do Capim, no bairro Varadouro.

Segundo o chefe de gabinete do Iphaep, Thiago Henriques, a área é de preservação do Patrimônio Histórico da Paraíba e há uma obra sendo realizada sem autorização do órgão.

A moradora Adriana Lima diz que os moradores comemoram a vitória, mas que a luta ainda continua: “Depois de tanta luta estamos felizes. Vamos continuar na resistência, porque sabemos que isso [a paralisação] é só por enquanto”.

Mesmo com a proibição, as obras continuam. De acordo com Socorro Gadelha, secretária de Habitação de João Pessoa, o setor jurídico ainda está analisando o embargo e que as demolições estão acontecendo apenas mediante acordo. “Até agora foram 26 famílias que assinaram, mas ainda tem mais aqui na Secretaria. Lá é um lugar de altíssima insalubridade. As pessoas estão saindo porque querem, tudo feito com negociação”, reitera Socorro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba