Aproximadamente 300 pessoas, entre elas alunos, professores, servidores técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e participantes da frente Brasil Popular foram para as ruas de Guarabira na manhã desta quarta-feira (29), em protesto contra o corte de verbas do Governo Federal.
De acordo com o professor e coordenador de comunicação do IFPB de Guarabira, Erivan Júnior, se o corte permanecer o IFPB só vai continuar funcionando até o fim do mês de agosto apenas.
“O evento apresentou, na praça Lima e Moura no centro de Guarabira, os projetos de extensão e pesquisa, estágio e resultados de nossos estudantes no exame nacional do ensino médio. Em seguida, vamos seguir em passeata até a Câmara Municipal onde participaremos de uma audiência pública de propositura do vereador Renato Meireles sobre esses cortes e os efeitos no nosso instituto.” disse Erivan Júnior.
Segundo o professor, com o corte de verbas, o IFPB terá um prejuízo de 39% , ou seja, mais de R$ 550 mil para custeio de servidores de limpeza, segurança, intérpretes de libras, recepcionistas, água, luz e telefone.
Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos