PSC convoca coletiva para anunciar apoio ao PT

A direção estadual do PSC convocou uma coletiva com a imprensa para às 10h, na sede do partido, para formalizar o apoio ao PT na eleição em João Pessoa. A coletiva foi confirmada pelo presidente do partido na Paraíba, o ex-deputado Marcondes Gadelha. Ele disse que a aliança com o PSDB está desfeita e o que vale agora é o apoio ao PT, que tem como candidato a prefeito o deputado Luciano Cartaxo.

A posição da direção estadual do PSC entra em choque com a posição da direção municipal que aprovou uma aliança com o PSDB, indicando o nome do médico Ítalo Kumamoto para a vice na chapa do senador Cícero Lucena. “Os atos praticados durante a convenção municipal do PSC são legais e legítimos”, disse Rômulo Soares, presidente da legenda.

Ele prefere aguardar a entrevista coletiva de Marcondes Gadelha para só então tomar as providências jurídicas caso a aliança com o PSDB seja anulada pela direção estadual. “Vamos aguardar o que Marcondes vai dizer”, afirmou Rômulo Soares, destacando que a decisão de se aliar ao PSDB foi de acordo com a orientação da direção nacional do PSC.

Do Blog com JP Online