Resolução do PSC desmente Marcondes Gadelha e fortalece candidatura de Ítalo Kumamoto

O presidente da Executiva estadual do PSC, ex-senador Marcondes Gadelha, apresentou como justificativa para sua decisão, na última hora, de se negar a indicar o candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa do tucano Cícero Lucena, devido a uma suposta “resolução” do seu partido impedir a aliança com o PSDB, mas não é o que dizem os documentos.

Conforme a resolução do PSC para 2012, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de setembro do ano passado, não existe qualquer restrição a coligações com qualquer legenda especificamente e mais no “Art. 3º – Os Diretórios Municipais do PSC devem dar prioridade para as candidaturas próprias aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito em todos os municípios pelo Partido”. A denúncia é do pré-candidato vereador, Nicola Lomonaco (PSC).

“Não existe nenhum impedimento a esta aliança e se existisse eu não teria me encontrado com ele (Marcondes) e o senador Cícero no centro de João Pessoa e na véspera da convenção”, disse Nicola. Que completou: “Estamos nos baseando em documentos e o presidente fala em intervenções mirabolantes, sem mostrar qualquer documento”, arrematou.

Do Blog com ClickPB