Atendendo convite da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou nesta sexta-feira (24) de um ato público na sede da Fiep-PB, em Campina Grande, em defesa da PEC 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe a unificação das eleições. O Senador se mostrou favorável a essa e outras causas municipalistas, como o Pacto Federativo e a Reforma Tributária, sendo inclusive parabenizado pelo presidente da Famup e prefeito de Sobrado, George Coelho, por sua atuação municipalista no Senado Federal.
“Eu estou muito feliz, por estar vendo aqui o congraçamento dessa união que a Famup, através dos seus filiados, demostra, em torno da PEC 56/2019. É exigível que nós tenhamos um calendário único, pois os cofres públicos não suportam eleições de dois em dois anos. Tem sido uma constatação nas 27 unidades do país, de que é a pertinente e necessária a unificação das eleições”, disse Veneziano, destacando que esta pauta já poderia estar superada desde 2015, quando o Congresso tratou do tema, dentro da Reforma Política.
Cerca de 210 lideranças politicas paraibanas, entre deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estivarem presentes nesta solenidade e assinaram um manifesto em defesa da proposta de eleição única.
Reconhecimento – Para o presidente da Famup e prefeito de Sobrado, George Coelho, o municipalismo na Paraíba tem um forte aliado que é o Senador Veneziano. “Veneziano, como prefeito de uma cidade tão importante como é Campina Grande, sabe das dificuldades que passamos. Portanto, ele (Veneziano) tem essa linha de ser atuante em favor do municipalismo”, afirmou George, que destacou ainda outras bandeiras de Veneziano apoiadas e reconhecidas pela Famup, como o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.
“A gente vai estar sempre junto a Veneziano nessa pauta do Pacto Federativo e da Reforma Tributária. E ele conosco, pois os municípios, hoje, são muito prejudicados pela falta de recursos. Para nós da Famup, essas bandeiras são fundamentais”, disse George.
Veja o depoimento completo no link:
https://www.youtube.com/watch?v=XA9VjWM57Vg&feature=youtu.be
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria