A partir deste sábado (25) a Paraíba contará com mais uma Circunscrição Regional de Trânsito. A 27ª Ciretran será inaugurada pelo governador João Azevêdo, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, às 15h, no município de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O novo polo do órgão na região atenderá a vários municípios adjacentes, beneficiando uma população de mais de 92.500 habitantes.
Além disso, será assinada a Ordem de Serviço (OS) do esgotamento sanitário de Juazeirinho e ainda a entrega do Sistema de Dessalinização do Sítio Alto Grande.
O deputado estadual Genival Matias (Avante), estará presente na solenidade, ao lado do prefeito Bevilacqua Matias (Avante), vice-prefeita Anna Virginia (Avante), vereadores e da população de Juazeirinho.
“O Ciretran era uma necessidade da nossa cidade, além de facilitar o acesso dos demais municípios ao serviços do Departamento Estadual de Trânsito. Graças a atenção do nosso governador João Azevêdo agora é realidade. A população de Juazeirinho agradece por todos os benefícios conquistados através do Governo do Estado”, disse Genival Matias
Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que cedeu e restaurou o prédio localizado na Rua Professora Josefa Neta, S/N, Centro, a Ciretran de Juazeirinho vai oferecer todos os serviços aos usuários dos municípios de Soledade, Assunção, Boa Vista, Cubati, Junco do Seridó, Livramento, Olivedos, São Vicente do Seridó, Taperoá e Tenório.
O prefeito Bevilacqua Matias destacou que o Ciretran de Juazeirinho é mais uma conquista do mandato e articulação do deputado Genival Matias. “A atuação do nosso deputado Genival Matias pelo desenvolvimento de Juazeirinho e de diversos municípios da Paraíba gera bons frutos. Agradeço a Genival e ao governador João Azevêdo por essa grande conquista”, finalizou o gestor juazeirinhense.
Com uma frota em torno de 18 mil veículos, entre carros e motos, a nova Ciretran possibilitará que a população usufrua dos novos serviços sem a necessidade de se deslocar para outras regiões. Segundo o superintendente Agamenon Vieira, “a intenção do órgão é diminuir cada vez mais as distâncias e as dificuldades entre os usuários e os serviços oferecidos pelo Detran da Paraíba”.
Fonte: Portal do litoral PB
Créditos: Portal do litoral PB