O presidente Jair Bolsonaro (PSL) culpou, nesta sexta-feira (17), os governos do PT pela crise fiscal que o país atravessa. Ele voltou a defender os contingenciamentos de gastos como medida necessária para obedecer a lei de responsabilidade fiscal. As afirmações do presidente foram publicadas nas redes sociais.
“Há somente dois caminhos para evitar contingenciamento de gastos: ou imprime dinheiro e gera inflação, ou comete-se crime de responsabilidade fiscal. Quem finge não entender essa lógica age como um abutre, aguardando ansiosamente pelo mal do Brasil para então se alimentar dele”, opinou.
O presidente afirmou que está trabalhando para conter a crise, e lembrou que a atual situação econômica advém de erros cometidos nas gestões petistas. “Temos trabalhado de modo a conter esses problemas, que são herança dos rombos causados pelo desgoverno do PT, e manter, na medida do possível, a destinação dos recursos para áreas essenciais, mesmo com pouco dinheiro em caixa, mas existe uma realidade e não podemos extrapolá-la”, observou.
Bolsonaro voltou a criticar a corrupção na Era petista. “Nosso presente serve para mostrar quão grave são as consequências de um governo socialista, populista e completamente corrupto. Não há responsabilidade com o futuro do Brasil, mas apenas com seus propósitos ideológicos. A conta sempre chega e os efeitos são sentidos por anos”, concluiu.
Leia:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba