em joão pessoa

DE VOLTA AO TRABALHO: CRM-PB desinterdita eticamente médicos da UPA de Cruz das Armas

A unidade havia sido interditada eticamente na segunda-feira (13) por falta de segurança. Os médicos, assim como outros profissionais da saúde, relataram que sofriam agressões verbais e físicas

Após a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, garantir que a Guarda Municipal é responsável institucional e legalmente pela segurança e integridade física dos profissionais de saúde da UPA de Cruz das Armas, em João Pessoa, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente os médicos que atendem no local.

A equipe de Fiscalização do CRM-PB esteve na unidade e comprovou que a Guarda Municipal está desempenhando a função conforme ofício enviado pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. Conforme o documento, a Guarda Municipal atuará “mediando conflitos e abordando eventuais exaltações por parte dos usuários, em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Comandante da Guarda”.

A unidade havia sido interditada eticamente na segunda-feira (13) por falta de segurança. Os médicos, assim como outros profissionais da saúde, relataram que sofriam agressões verbais e físicas. De acordo com um ofício enviado ao CRM-PB pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, a Guarda Municipal atuará “mediando conflitos e abordando eventuais exaltações por parte dos usuários, em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do comandante da Guarda”. Com a desinterdição, o atendimento médico será normalizado a partir da zero hora desta quarta-feira (15).

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba