Basta apenas uma vitória para a equipe de Campina Grande garantir vaga na decisão e fazer história; jogo 4 das semifinais acontece nesta segunda-feira (13) às 19h30 na Arena Unifacisa
O esporte da Paraíba pode escrever um novo capítulo de sua história na noite desta segunda-feira (13). Isso porque o Basquete Unifacisa encara o Londrina às 19h30 na Arena Unifacisa e, em caso de vitória, estará garantido nas finais da Liga Ouro 2019, um feito inédito para o basquete paraibano. Com 2 a 1 na série de semifinais, a equipe de Campina Grande espera contar mais uma vez com a Arena lotada, assim como no último sábado (11), quando o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 69 a 64 e desempatou a série. O treinador Eduardo Schafer frisou a importância de manter o foco e a concentração para buscar a vaga na grande decisão.
“Temos que entrar concentrados para sairmos com a classificação, já que o Londrina vai propor uma partida difícil, jogando suas últimas cartadas. Mas a equipe está bem mentalmente e isso ajuda bastante. Com a vitória no último sábado, jogamos toda a responsabilidade para o Londrina neste quarto jogo. Mas contamos com o apoio de nossa torcida para fazer um bom jogo e fazer história no esporte da Paraíba com a vaga na final”, disse o técnico.
O assistente técnico Felipe Santana, o Filet, elogiou o desempenho da equipe na vitória no terceiro jogo e afirmou que apenas alguns ajustes foram feitos entre a última partida e o jogo desta segunda-feira. “Tivemos uma atuação defensiva muito sólida, que nos deu uma confiança extra para ganhar o jogo. Realizamos alguns pequenos ajustes para a quarta partida, mas o principal é manter a mentalidade e entrarmos firmes na partida, sabendo que o Londrina vem para o tudo ou nada”.
Com boa atuação na última partida, o ala Audrei também destacou a confiança em mais uma vitória e na classificação para as finais da Liga Ouro 2019. “Apesar de saber que o Londrina vem com força total para tentar forçar o quinto jogo, nós somos muito fortes em casa graças ao apoio da Arena Unifacisa lotada. Por isso, estamos com a expectativa de vencer a carimbar a classificação para a final”, pontuou o atleta.
Na outra semifinal, o São Paulo abriu 2 a 1 na série após vencer o Campo Mourão na manhã do último domingo (12), no Paraná. As equipes vão se enfrentar novamente às 19h30 desta terça-feira (14) em Campo Mourão, bastando uma vitória para a equipe paulista se garantir na decisão da Liga Ouro.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria