Um fato trágico aconteceu no futsal nesta última sexta-feira (10). O árbitro Isildo Fabiano Bianchi, de 44 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo durante partida da Copa Paulista de Futsal, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
Conforme informações, o árbitro estava trabalhando na partida entra São Carlos e Taubaté e com menos de três minutos de partida ele desmaia. Ao ver o ocorrido os jogadores correm para ajudá-lo, seguidos da equipe responsável pelos primeiros socorros.
Ele foi levado por uma ambulância até à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento da Vila Prado), mas não resistiu, conforme informado pela prefeitura.
“Foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação pulmonar cardiopulmonar, mas o Isildo não resistiu e morreu”.
Veja neste link o lance do desmaio do árbitro.
A partida foi adiada e não há previsão de nova data até momento.
Nota de luto LPF (Liga Paulista de Futsal)
A Liga responsável pelo Futsal paulista emitiu nota de pesar sobre o falecimento:
“A LPF se solidariza aos amigos e familiares, e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (Intelli/Unicef/São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretário de Esportes da Cidade de São Carlos (Edson Ferraz), que presente, não mediu esforços em prol do necessário, amplo e imediato atendimento para com o oficial.”
Fonte: G1
Créditos: G1