O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) voltou a criticar nesta quinta-feira (09), a forma e o conteúdo do decreto presidencial que flexibilizou o porte de armas para alguns segmentos da sociedade. Ele o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) decidiram apresentar um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta os efeitos do decreto presidencial.
“É absurda a situação que se cria, como ele de forma impensada, completamente improvisada, sem qualquer embasamento científico ou objetivo, escolhe por seu livre interesse segmentos da sociedade, categorias que podem ter acesso ao porte de armas, isso é um desastre, uma carnificina”, protestou Veneziano em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba.
O parlamentar entrou em acordo com o senador Randolfe Rodrigues para que seja apresentado um único PDL para derrubar a decisão de Jair Bolsonaro. A proposta poderá ser apresentada já nesta sexta-feira (10) e um grupo de senadores trabalha para agilizar a tramitação da proposta. “Existem experiências exitosas que mostram que o caminho não é armar, aí o presidente vai, de uma maneira inconsequente e completamente irresponsável, e propõe isso. Então vamos apresentar esse PDL”, explicou Veneziano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba