De volta aos trabalhos após a vitória na estreia pela Série D, o Campinense fez um trabalho na academia para os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Arena Pernambuco no domingo.
Uma das novidades da equipe após o Paraibano, o volante Ferreira, que já foi bastante elogiado pelo treinador Francisco Diá, aprovou a atuação contra o Vitória das Tabocas, mas admitiu que o time precisa melhorar bastante antes de entrar em campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada da competição.
– A gente faz uma avaliação boa em estrear fora de casa e com uma vitória. Sabemos que para a próxima partida temos que melhorar a parte ofensiva, já que tivemos oportunidades que não conseguimos concluir em gol. Vamos trabalhar na semana para chegar domingo e fazer o que tem que ser feito – disse.
Após o jogo contra os baianos no fim de semana, a Raposa tem uma decisão importante na próxima quarta-feira (15), quando irá ao estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico no jogo de volta da pré-Copa do Nordeste. A classificação pode render um alívio financeiro para o conturbado ambiente extra-campo rubro-negro. No Amigão, o Campinense venceu por 2 a 1 e um empate leva a vaga no Nordestão 2020 para Campina Grande.
Mas Ferreira ainda não quer nem saber do jogo em Recife. Com um torneio duro como a Série D sendo disputado simultaneamente, ele quer foco total de seus companheiros no duelo do fim de semana, que pode garantir a liderança isolada do Grupo A7 para os rubro-negros.
– Estamos encarando cada partida como uma final. A próxima partida é contra a Jacuipense, a gente tem que esquecer a partida contra o Náutico e temos que ter foco total no próximo adversário. É um pouco difícil, mas é possível. Assim que passar o jogo de domingo, com nossa torcida, que deve encher o estádio e nos incentivar, e depois vamos focar no Náutico – argumentou.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida