Uma pesquisa publicada no jornal “Archives of Sexual Behavior” apontou que a combinação entre estimulação genital, beijos e sexo oral é poderosa para aumentar as chances de uma mulher atingir o orgasmo durante uma relação sexual.
A pesquisa analisou o orgasmo de maneira geral, incluindo mulheres heterossexuais, lésbicas, homens héteros e gays, por exemplo, para formar um cenário mais amplo do assunto.
Os dados são bem interessantes: 95% dos homens heterossexuais disseram que costumam gozar durante as transas, enquanto apenas 65% das mulheres hétero relataram o mesmo. Por outro lado, 86% das mulheres lésbicas disseram gozar com frequência.
Apenas 35% das mulheres heterossexuais sempre gozam somente com sexo vaginal, enquanto 44% dizem que raramente ou nunca gozaram dessa forma. Enquanto isso, 80% das mulheres heterossexuais e 91% das lésbicas sempre atingem o orgasmo quando rola um combo de estimulação genital, beijos e sexo oral.
Um dos motivos para que isso aconteça, de acordo com os pesquisadores, é que mulheres lésbicas conhecem mais o corpo feminino do que homens heterossexuais, gerando relações com mais orgasmos.
Além dessas mulheres conhecerem o próprio corpo, o que faz com que explorem mais o corpo de suas parcerias, elas também entendem que é preciso muito mais do que entra e sai vara para fazer alguém gozar. As preliminares, por exemplo, são um excelente modo de começar a transa e garantir mais prazer.
Tudo isso quer dizer também que homens hétero deveriam conhecer melhor o corpo de suas parcerias, não somente para fazê-las gozar, mas ampliar o prazer de ambos. Vamos tentar?
Fonte: Universa
Créditos: Universa