A cantora Beth Carvalho, que faleceu nesta terça-feira, 30, está sendo velada neste feriado no Rio de Janeiro e será cremada ainda neste dia primeiro de maio. Muitos músicos foram lançados e incentivados pela carioca que cantava como poucos o samba raiz.
Em um dia de luto por Beth e de homenagem a uma das maiores sambistas brasileiras, o Polêmica Paraíba conversou com Polyana Resende, sambista pernambucana radicada na Paraíba, que destacou a importância de Beth Carvalho para a música brasileira.
“É uma artista de muita força e liderança”, disse Polyana. Para ela, as qualidades de Beth “inspiram empoderamento, ela foi desbravadora, líder, força”, descreveu.
Polyana lamenta não ter conhecido Beth pessoalmente, mas reforça sua admiração pela madrinha do samba, “uma estrela de primeira grandeza, não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas ser contemporânea dela e poder ouvir e assistir foi e ainda é grande aprendizado”, finalizou.
Mais sobre Beth
A cantora carioca Beth Carvalho, que morreu aos 72 anos, estava internada desde o início de 2019 no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, e foi vítima de uma infecção generalizada.
Ao longo da última década, Beth sofreu de um problema na coluna causado por uma fissura do osso sacro, na base da coluna vertebral, que a deixou com mobilidade reduzida. A cantora continuou a se apresentar em shows até 2018.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba