A corrupção derrete a democracia. Alan Garcia acusado, se mata. Foi meu aluno na França. Populista, não resistiu à maré corruptora. Ou restabelecemos a simplicidade no viver e o respeito à lei ao governar, ou há risco de ditadores enganarem o povo com discursos morais enganosos.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi duramente criticado nas redes sociais depois de ter postado uma mensagem em seu Twitter, na qual comenta de forma desrespeitosa o suicídio do ex-presidente do Peru, Alan Garcia.
“A corrupção derrete a democracia. Alan Garcia acusado, se mata. Foi meu aluno na França. Populista, não resistiu à maré corruptora. Ou restabelecemos a simplicidade no viver e o respeito à lei ao governar, ou há risco de ditadores enganarem o povo com discursos morais enganosos”, tuitou FHC.
A reação de indignação dos internautas foi imediata. Alguns comentários:
“O senhor nos enoja com esse tipo de comentário. Acusado nunca significou condenado. Se assim fosse, o senhor seria o maior corrupto de toda a República”.
“O senhor é muito cara de pau e cínico mesmo. Incrível. Será isso a certeza da sua IMPUNIDADE?”.
“A França está cheia de grandes intelectuais porque lá o Estado investe pesado na cultura. Agora, Fe, pensa comigo: você não acha um desperdício o sujeito estudar na França e ser seu aluno? Tinha que se matar”.
“Falando assim parece que não teve emenda para reeleição e a privataria tucana é conto da carochinha”.
“Conheço um que comprou um congresso só para ser reeleito”.
“Pavão desgraçado! Comprar reeleição, apartamentos e fazendas não produzem nenhum ruído em seu cérebro de TRAIDOR lambe botas?”.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum