Com o Campinense de “camarote”, o Botafogo-PB confirmou o favoritismo neste domingo (14), dominou o Nacional de Patos no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a quarta final seguida de Campeonato Paraibano.
Coube ao meia Clayton, logo no começo do segundo tempo, anotar o gol da vitória botafoguense.
A jogada foi iniciada pelo atacante Paulo Renê. Ele foi à linha de fundo e tocou para o camisa 7, que bateu forte para as redes.
O Nacional de Patos ainda esboçou algumas ações ofensivas, mas sem perigo algum para a meta defendida por Saulo.
Agora o Belo encara a Raposa na decisão para tentar um tricampeonato que não aparece no futebol paraibano desde a década de 1980.
O primeiro jogo está marcado para quarta-feira (17), às 21h45, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já a finalíssima foi reagendada pela FPF para a terça-feira, dia 23, no mesmo horário, só que no Almeidão, em João Pessoa.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 0 Nacional de Patos
Data: 14/04/2019 – 17h
Local: Estádio Almeidão / João Pessoa
Competição: Campeonato Paraibano 2019 / Semifinais (jogo de volta)
Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva; Ruan Neres e Paulo Ricardo.
Cartões amarelos: Lula, Donato, Charles (B); Aldry, Jaildo, Raniery (N).
Gol: Clayton (aos 6′ do 2ºT) para o Botafogo-PB.
Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula. Donato e Charles; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico (Rafael Ibiapino) e Paulo Renê (Júnior). Técnico: Evaristo Piza.
Nacional de Patos: Geffson, Aldry (Biro Biro), Ranieri, Carlão e Zé Aquiraz; Jaildo, Curuka (Reydson), Ciel (Mateuzinho) e Fábio Neves; Isaías e Jairo. Técnico: Delany Nóbrega.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba