Nesta quarta-feira (10), o Governador da Paraíba, João Azevêdo fez uma live em suas redes sociais para falar sobre os 100 dias de governo.
No Ao vivo o Governador falou sobre diversos fatos em que a Paraíba vem avançando e melhorando após os oito anos do Governo de Ricardo Coutinho, e também agora no inicio do seu Governo.
Segurança:
Relacioado a segurança, João fala que a segurança pública tem apresentado numeros importantes ao longo dos oito anos, onde a Paraíba vem reduzindo o número de assassinatos em toda a região, tendo essa taxa reduzida pelo quinto mês consecultivo nas três regiões. E, a maior redução foi com o crime contra as mulheres, que assusta todo o Brasil diariamente, e na Paraíba 66% desse tipo de crime tem sido reduzido; e isso se dá pela ação da policia e de outras politicas aplicadas, como a patrulha Maria da Penha, que de acordo com o Governador, As delegacias da Mulher e a patrulha Maria da Penha criam um novo patamar para as mulheres que são vitimas de violência.
Estradas:
O Governador também fala que teve a oportunidade em dar continuidade no programa de melhoria das estradas, e continua com o trabalho de renovação e implantação de novas estradas, com o intuito de tirar as cidades do isolamento e integrar cada vez mais as regiões de forma mais rápipd, lingando dessa forma toda a Paraíba.
Obras:
João citou em sua Live algumas Obras estruturantes que vão ser mantidas no ritimo como o canal Acauã-aracaji, sobre as ações que ajudam na agricultura familiar e a implantação do eixo das ações em Campina Grande.
Educação:
O Governador falou sobre as 53 escolas integrais que mudaram o perfil da educação no Estado, aumentando assim os niveis de aprovação e participação no enem.
João falou ainda sobre o lançamento da segunda edição do Festival de Música da Paraíba, que neste ano teve um recorde de inscrições; e também informou sobre o reajuste de 40% no valor do vale alimentação. Para finalizar, o Governador comentou sobre a volta do Projeto Cooperar, com mais de 300 milhões investido na base da economia, fazendo a Paraíba avançar na renda média percapita, que hoje é a maior do nordeste.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba