PSD oficializa apoio ao PSB de Estelizabel na capital

O PSD oficializou na noite da quinta-feira apoio à candidatura da jornalista Estelizabel Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa.

A decisão de marchar junto à candidata do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi tomada durante reunião na sede do partido, na capital, onde o presidente estadual do PSD e vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), esteve reunido com os 32 pré-candidatos a vereador na capital, incluindo a presidente municipal do partido, vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Segundo Gouveia, a convenção do PSD de João Pessoa será dia 27 no auditório do Sebrae, mas o partido preferiu antecipar a decisão. “Todos os pré-candidatos se mostraram simpáticos ao nome de Estilizabel. Ela com certeza vai prosseguir com o projeto implantado pelo governador Ricardo Coutinho quando prefeito da capital”, destacou Rômulo. Em troca do apoio, o PSD também vai pedir a pré-candidata à prefeita, Estelizabel Bezerra, participação na futura administração.

Segundo o presidente estadual do PSD, apesar de ser uma eleição municipalizada, as tomadas de decisões são feitas em conjunto. “Todas as decisões do PSD são tomadas de forma democrática”, afirmou Rômulo Gouveia.

Na mesma reunião, o partido decidiu que apresentará nomes a compor a chapa majoritária liderada pelo PSB na condição de vice-prefeito. Os pré-candidatos a vereador também irão propor apoio da majoritária às candidaturas proporcionais. “Vamos apresentar nomes para discussão, sem nenhuma imposição”, falou o vice-governador.

Além de João Pessoa, o apoio à candidatura de Tarcísio Marcelo à Prefeitura de Belém foi oficializado ontem, em visita realizada por Rômulo Gouveia, em companhia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que é irmão do candidato. “Este final de semana será de São João com convenção”, afirmou, através de seu microblog no Twitter.

A reportagem tentou entrar em contato com a vereadora Raíssa Lacerda, que era defensora da candidatura do prefeito Luciano Agra, face à de Estelizabel Bezerra, mas a parlamentar não atendeu aos telefonemas.

Do Blog com JP Online