Um caçador norueguês de 48 anos foi indiciado por tentativa de homicídio por ter atirado em um homem que praticava corrida. O homem, não identificado por questões legais, defendeu-se argumentado ter achado que Olle Rosdahl se tratava de um veado.
O episódio ocorreu em novembro de 2018, em Klippan (Suécia). Recentemente, o caso teve as suas primeiras audiências. O idoso, de 75 anos, sobreviveu ao tiro.
“Se o tiro tivesse me acertado uns dois centímetros acima eu não teria sobrevivido”, comentou Olle, segundo reportagem do “Sun”. A bala entrou pelas costelas e saiu pelas nádegas, sem atingir artéria e órgão vital.
Toda a ação foi filmada pelo rifle do caçador, que estava de férias na Suécia caçando veados, raposas e javalis. Ele foi preso no mesmo dia. Para os policiais que investigaram o caso, não resta dúvida: não havia como o atirador ter confundido Olle com um veado.
“Se você assiste ao vídeo fica óbvio que ele está atirando num ser humano. Acredito que, pelo filme, fica claro que é um tiro intencional”, declarou promotor Ola Lavie.
Fonte: Extra
Créditos: Extra