Com a vitória no UFC Nashville, Anthony Pettis se recuperou da derrota para Tony Ferguson, em outubro do ano passado. O ‘Showtime’ também igualou a Conor McGregor e Kenny Florian como os únicos lutadores da história do UFC a vencerem por três divisões de peso diferentes. No caso de Pettis, os triunfos sofram nas categorias pena (66kg), leve (70kg) e meio-médio (77kg), assim como McGregor, que fez questão de exaltá-lo nas redes sociais. “Bem-vindo ao clube e parabéns. Agora quem mais quer isso?”, publicou o irlandês.
Apesar do resultado expressivo, Pettis não garantiu continuidade na categoria. O ex-campeão, inclusive, mostrou interesse em enfrentar Conor McGregor e em revanches contra os algozes brasileiros Edson Barboza e Rafael dos Anjos, responsável por destroná-lo no peso leve, em 2015.
“O corte de peso estava me matando nos 66 kg e nos 70 kg. Agora, nos 77 kg, é melhor eu já estar no top 10. É uma luta divertida (contra McGregor). Ele é um cara cujo estilo eu adoro. Será um estilo divertido de lutar. Se ele quiser, vamos fazer isso. Não tenho medo de lutar contra ninguém. Se não for ele, luto com o próximo cara. Há alguns nomes nos meio-médios. Quero Rafael dos Anjos de novo. É uma das lutas que preciso nos 70 kg. Se Dana White quiser me dar o vencedor de Barboza e (Justin) Gaethje, estou pronto”, disse ao MMA Junkie.
Fonte: Super Esportes
Créditos: Super Esportes