No final da tarde desta sexta-feira (22) o governador João Azevêdo esteve na sede da Cagepa em Campina Grande onde detalhou os investimentos que o governo vem fazendo na cidade desde o último dia 15, período em que a Rainha da Borborema vem enfrentando um forte desabastecimento d’água. De acordo com João apenas para a reconstrução da subestação foram orçados R$ 4 milhões. Ele declarou ainda que em apenas 7 dias o governo conseguiu a reconstrução, o que significa um recorde já que a subestação tem capacidade de se caso fosse, iluminar uma cidade de 100 mil habitantes.
“Esse prejuízo só para a reconstrução da subestação a Cagepa está orçando o valor aproximado de R$ milhões, para isso para manter o sistema funcionando nós permitimos que as bombas funcionassem até em horários de pico de energia, que vai fazer com que o custo fique muito caro, mas nós vamos assumir essa questão, fora isso todo o prejuízo que a empresa sofre porque deixa de fornecer. Esses na verdade são os fatos, essa é a realidade, diferentemente de qualquer intenção de politizar, nós estamos apresentando à cidade de Campina Grande e dizer que em sete dias nós conseguimos reconstruir uma subestação que teria capacidade de abastecer uma cidade de 100 mil habitantes se fosse só para abastecimento de iluminação” detalhou.
De Campina Grande o gestor seguiu para a cidade de Pocinhos, que foi castigada pela maior chuva vista no município nos últimos 20 anos. “Estou indo a pocinhos acompanhado do deputado de Adriano Galdino para determinar a reconstrução de várias obras que causaram danos imensos ao município. A mesma chuva que faz falta muitas vezes atrapalha, mas nós estamos tentando com muita determinação e comprometimento buscamos resolver esses dois extremos” declarou. A entrevista do governador repercutiu no programa Correio Debate.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima