O abastecimento de água em Campina Grande e região só deverá ser totalmente normalizado a partir de domingo (24) ou segunda-feira (25). As informações foram repassadas no fim da tarde desta quinta-feira (19) pela Gerência Regional da Cagepa na cidade durante entrevista coletiva.
De acordo com a Cagepa, o conserto do problema causado por uma pane na estação de tratamento Gravatá, na cidade de Queimadas, deverá ser finalizado nesta sexta-feira (22), mas precisa ser testado. Caso os testes sejam bem sucedidos, a água será liberada e só vai alcançar as torneiras de todas as nove cidades afetadas a partir de domingo ou segunda.
Enquanto isso, unidades de educação e saúde continuam sendo abastecidas por carros-pipa, assim como algumas regiões afetadas. Bairros de Campina Grande foram divididos em áreas para que o abastecimento emergencial ocorra sob rodízio.
Segundo a Cagepa, algumas localidades estão sem água, mesmo com o rodízio, por causa da topografia, que pode impedir pontos mais altos de serem abastecidos.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio