Em mais uma mostra de submissão ao governo Donald Trump durante a visita aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PSL) declarou em entrevista à Fox News que “a maioria dos imigrantes não tem boas intenções”, ao fazer a defesa da construção do muro na fronteira com o México.
Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva à emissora, que é considerada uma espécie de TV Record do governo Trump, na noite desta segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19) o capitão tem um encontro marcado com o mandatário estadunidense na Casa Branca.
Neste sábado (16), o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acompanha o pai nos EUA, já havia dito que os brasileiros que vivem ilegalmente no exterior são “uma vergonha” para o país. “O brasileiro que vem pra cá (EUA) de maneira regular é bem-vindo. Brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, é vergonha nossa”, declarou.
Ao ser comparado com Trump pela jornalista Shannon Bream e de ser chamado de “Trump dos Trópicos”, Bolsonaro sorriu e disse que sempre admirou Trump.
Pouco antes da entrevista, durante discurso, Bolsonaro disse que o Brasil conta com o apoio e a capacidade bélica dos Estados Unidos para “libertar o povo” da Venezuela.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum