A coligação da candidata Eneide Régis (PSD) pediu a suspensão da divulgação do resultado final da Eleição Suplementar de Cabedelo. A Justiça Eleitoral negou o pedido neste domingo (17), mas considerou não proclamar o candidato eleito até que seja julgado o questionamento.
A coligação de Eneide Régis reclama que o candidato a vice-prefeito Aguinaldo Silva ainda não está filiado regularmente ao PSB e que isso gera pendência no Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) da coligação de Vitor Hugo (PRB).
O juiz Salvador Vasconcelos, da 57ª Zona Eleitoral, e seu auxiliar, juiz Sivanildo Torres, consideraram que não há cabimento em não divulgar o resultado da eleição. Mas foi levado em conta que o eleito só será proclamado pela Justiça Eleitoral após o julgamento do DRAP da chapa de Vitor Hugo.
O desembargador José Ricardo Porto, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), acompanhou o início da Eleição Suplementar em Cabedelo, visitando alguns locais de votação e o setor de totalização de votos.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB