Pastor Fausto Oliveira sai da prisão após 7 meses

Acusado de sequestro, o ex-deputado estadual na Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, conhecido como ‘Pastor Fausto’, foi posto em liberdade na manhã de ontem, após passar sete meses na cadeia. Ele estava preso em Teresina, no Estado do Piauí, acusado de ter ‘comprado’ uma criança de pouco mais de um mês de vida, sendo detido em Fortaleza (CE), no dia 4 de novembro do ano passado.

O alvará de soltura foi expedido na última terça-feira pela 7ª Vara Criminal de Teresina, incluindo a liberdade provisória para duas mulheres, apontadas pelo Ministério Público como cúmplices do acusado. Responderão pelo crime em liberdade, além do pastor, Joana Ribeiro do Nascimento Lira, que teria levado a criança recém-nascida de uma maternidade em Teresina, e Gleydes Cavalcanti de Carvalho, acusada de registrar o bebê em cartório.

Por entender que não seria mais necessária a manutenção das prisões dos três acusados, no desenrolar do trâmite processual, o juiz Almir Abib Tajra Filho determinou a liberdade e ainda que o trio tem a obrigação de não se ausentar de Teresina e marcou a data da terceira audiência dos acusados para o próximo dia 30 de julho.

A criança, que tem hoje nove meses de vida, está sob proteção da Justiça. O pagamento teria sido uma cesta básica à mãe do bebê.