investimentos

Luiz Henrique Mandetta confirma ida a Patos para liberação de recursos para a saúde

A vinda do ministro até a Paraíba foi acertada durante reunião com a bancada federal paraibana

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou sua ida até a cidade de Patos, no Sertão do Estado, no dia 25 de março para assinar a habilitação do Hospital do Bem, especializado no tratamento de câncer. A vinda do ministro até a Paraíba foi acertada durante reunião com a bancada federal paraibana.

O deputado federal Efraim Filho, coordenador da bancada, aproveitou a oportunidade para solicitar a liberação de recursos e investimentos na área da saúde.

Segundo Efraim a reunião demonstrou que a bancada está unida em prol de mais investimentos federais para os hospitais universitários em Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. “Há muito que fazer para obtermos saúde de qualidade. É preciso mais recursos para custeio, aquisição de equipamentos, remédios e realização de exames”, ressaltou o parlamentar. Ele aponta ainda que a habilitação do Hospital do Câncer em Patos representa um investimento do Ministério da Saúde de R$ 5,4 milhões anuais.

Na ocasião os congressistas presentes – 10 deputados e dois senadores – apresentaram as demandas comuns da bancada, ressaltando investimentos em benefícios dos hospitais filantrópicos Napoleão Laureano e São Vicente de Paulo, em João Pessoa e do Hospital da FAP em Campina Grande.

Além do custeio assegurado para o funcionamento do Hospital Janduhy Carneiro, destaca-se também a previsão de investimento para os hospitais filantrópicos de João Pessoa, de aproximadamente R$ 7. 500 milhões para aquisição de equipamentos hospitalares de atenção especializada.

Nesta reunião o ministro da saúde anunciou assinatura de portaria estabelecendo os municípios que serão contemplados com uma caminhonete para ações de vigilância sanitária destinada ao combate de endemias transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Participaram da reunião os deputados Julian Lemos (PSL), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PTB), Edna Henrique (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Hugo Motta (PRB), Wilson Santiago (PTB), Wellington Roberto (PR) e senadores José Maranhão (MDB) e Veneziano Vital (PSB) também estiveram presentes.

Fonte: clikpb
Créditos: clikpb