Vai começar a terceira fase da Copa do Brasil para Botafogo-PB e Londrina. Nesta quarta-feira, o Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai ser o palco do confronto de ida entre paraibanos e paranaenses, em duelo marcado para as 19h15 (de Brasília) e terá transmissão exclusiva do GloboEsporte.com.
A nova fase da competição é a primeira na temporada realizada em dois jogos e, em caso de empate no somatório dos resultados, a decisão vai para os pênaltis. E, é bom sempre lembrar, não há o critério do gol fora de casa no principal mata-mata do país.
O Botafogo-PB chega para o jogo importantíssimo contra o Londrina muito motivado. O time segue bem na temporada, com a classificação encaminhada para a fase final do Campeonato Paraibano e jogando bem na Copa do Nordeste, na qual é vice-líder do seu grupo. Enquanto isso, na Copa do Brasil, o time despachou o Operário-MS com facilidade na estreia – com uma vitória por 4 a 1 fora de casa – e, no confronto seguinte, passou pelo Tombense, em Minas Gerais, não teve nada de fácil – a classificação veio nas penalidades após um 2 a 2 no tempo normal.
Nesta quarta-feira, a partida vai marcar a estreia do Belo dentro de casa na competição. Afinal, os dois jogos que a equipe fez até aqui foram longe do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Agora, porém, o cenário é de muita empolgação dos torcedores e a expectativa é de casa cheia.
Experiente Marcos Aurélio lidera o Botafogo-PB em sua segunda temporada pelo clube — Foto: Vitor Oliveira/GloboEsporte.com
No lado visitante, o Londrina não começou bem o Campeonato Paranaense, ficando de fora da fase final da Taça Barcímio Sicupira Júnior. O segundo turno, que é a Taça Dirceu Krüger, começou com um empate fora de casa com o Operário-PR. Na Copa do Brasil, o Tubarão derrotou na primeira fase o time do Americano por 2 a 1. Na segunda fase, passou pelo Paraná nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na segunda fase, Londrina passou pelo Paraná nos pênaltis — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
No Belo, Evaristo Piza vai contar com força máxima. O time titular, que foi poupado no último domingo pelo Campeonato Paraibano, volta a entrar em campo com o objetivo de sair com a vitória. Os destaques são o goleiro Saulo, herói da classificação para a terceira fase da competição nacional, e os meias Marcos Aurélio e Clayton, que costumam chamar a responsabilidade em jogos grandes deste início de 2019.
Desfalques: ninguém.
Pendurado: Rogério.
— Foto: GloboEsporte.com
Londrina – técnico: Alemão
Sem desfalques, o Tubarão deve repetir contra o Botafogo-PB a escalação dos dois últimos jogos. O lateral-direito Raí Ramos, que deixou a partida contra o Operário-PR, no domingo, por causa de dores nas costas, treinou normalmente e está liberado. O Londrina deve ser escalado com Alan; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Romulo, Germano e Marcinho; Luidy, Uelber e Anderson Oliveira.
Desfalques: ninguém.
Pendurado: Romulo.
Igor Junio Benevenuto (MG) vai ser o árbitro principal, com Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG) como auxliares. O quarto árbitro vai ser o pernambucano José Washington da Silva.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte