Televisão paraibana

A RAINHA SE DESPEDE: após 30 anos, Edilane Araújo passa bastão para Larissa Pereira e JPB2 é repaginado

A jornalista Edilane Araújo apresentou, nesta segunda-feira (11), sua última edição à frente do JPB2, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Ela comandava o telejornal há 30 anos e já havia se tornado uma marca no horário nobre da televisão local.

Foto: Larissa Pereira e Edilane Araújo. / Reprodução TV Cabo Branco

A jornalista Edilane Araújo apresentou, nesta segunda-feira (11), sua última edição à frente do JPB2, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Ela comandava o telejornal há 30 anos e já havia se tornado uma marca no horário nobre da televisão local.

Edilane Araújo será substituída por Larissa Pereira, jornalista que iniciou a carreira como estagiária na TV Cabo Branco no ano de 2007, assumiu a função de repórter e teve experiência na Rede Globo Nordeste, onde atuou como repórter e apresentadora substituta.

As mudanças na apresentação do JPB2 já haviam sido anunciadas há dois meses pela Rede Paraíba de Comunicação. “A saída de Edilane vem sendo amadurecida há algum tempo. É resultado de um caminho construído, conjuntamente, pela direção da Rede Paraíba de Comunicação e pela própria apresentadora”, disse em comunicado.

Apesar de sair da apresentação, Edilane vai continuar no comando da Gerência de Qualidade da emissora.

Na edição especial de hoje, a equipe do telejornal preparou uma homenagem para Edilane Araújo, mostrando sua infância, juventude, passagem pelo teatro e pelo rádio, até chegar à tela da TV Cabo Branco. A reportagem narrada por Larissa Pereira mostrou como a apresentadora veterana conquistou ao longo do tempo a confiança do telespectador.

Mudanças no telejornal

A mudança na apresentação do telejornal marca também uma série de transformações no cenário e no grafismo do JPB2, que ficaram mais finos e modernos, acompanhando as mudanças que aconteceram em outras afiliadas da Rede Globo no país.

Passinho aposentado

Uma das marcas de Edilane Araújo à frente do telejornal, além da desenvoltura e do talento construído e aperfeiçoado ao longo dos 30 anos de experiência, era o tradicional ‘passinho’ no início do telejornal. Apesar dos pedidos dos seguidores e internautas, a nova apresentadora anunciou que não deve adotar o passinho de Edilane Araújo. ‘É a marca dela, eu tentei, fiz aula, mas vamos ficar com essa recordação no coração’, disse Larissa Pereira.

Nova apresentadora

Larissa Pereira iniciou a carreira como estagiária de produção na TV Cabo Branco, no ano de 2007. O estágio durou cerca de oito meses e logo em seguida ela foi contratada para atuar como repórter da emissora.  No ano de 2016, após fazer um intercâmbio profissional na Rede Globo Recife, Larissa Pereira foi contratada pela empresa para atuar como repórter e apresentadora substituta dos telejornais.  Agora a ex-estagiária volta ao Estado de origem para assumir o desafio de substituir Edilane Araújo no telejornal de maior audiência da Paraíba.

VEJA IMAGENS DA EDIÇÃO DE HOJE DO TELEJORNAL

(reprodução / TV Cabo Branco)

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba