A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF) localizou na cidade de Mamanguape, na manhã deste domingo (10), um idoso de 78 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira de Carnaval, (05). Ele havia saído da casa onde mora com a família, em Bayeux, na região metropolitana, e não voltou mais.
Após receber informações da Central de Comando e Controle da PRF de que havia uma pessoa deitada próximo a faixa de rolamento da BR 101 e correndo risco de ser atropelada, na altura do km 47, a equipe PRF se deslocou até o local e encontrou o senhor José Firmino, conhecido como Jaú.
Conforme a PRF, ao ser indagado sobre como chegou até aquele local, onde morava e quanto tempo estava fora de casa, ele deu algumas informações que ajudaram a equipe a encontrar a família. “Um final feliz para um caso que poderia ter acabado em tragédia. O local onde o senhor Firmino estava deitado era de extremo risco para acidentes”, informou a PRF por meio de nota.
A PRF orienta os motoristas que ao visualizarem cenas de pessoas em situações de risco nas rodovias federais que entrem em contato atrás do telefone de emergência 191 para que outros finais felizes possam ocorrer.
Uma das netas do senhor Firmino disse à reportagem do Polêmica Paraíba que ele está com perda de memória, e às vezes esquece quem são as pessoas da família. Ela disse que os parentes do idoso estão aliviados com o reaparecimento e que o ele foi levado para o hospital para cuidar da saúde. “Foi bom, estávamos muito preocupados com o desaparecimento, então foi um alívio”, ressaltou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Ascom PRF