contagem regressiva

Sete escolas abrem o desfile do Grupo Especial do carnaval 2019 de São Paulo

Primeira agremiação entra no Sambódromo do Anhembi às 23h15, e a última às 5h45

Sete escolas do Grupo Especial abrem os desfiles do carnaval 2019 de São Paulo nesta sexta-feira (1º). A primeira noite do carnaval paulista tem transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo G1. Os portões serão abertos às 18h e os desfiles começam às 23h15.
Veja linhas de ônibus que ligarão o metrô ao Anhembi

Entre os enredos estão homenagens ao Quênia, com uma pitada de “Rei Leão” (Colorado do Brás); ao cinema, com um toque de “Star Wars” (Império de Casa Verde); a uma lenda africana (Mancha Verde), à liberdade (Tucuruvi), aos guerreiros (Tatuapé) e ao sambista Arlindo Cruz (X-9 Paulistana). Veja a ordem dos desfiles:
23h15 – Colorado do Brás

A Colorado do Brás vai abrir os desfiles com um enredo homenageando o Quênia. O título do enredo, “Hakuna Matata, isso é viver”, é uma frase que ficou conhecida principalmente depois da animação “O Rei Leão”. O carnavalesco Leonardo Catta Preta vai para o terceiro carnaval na agremiação.

FIQUE DE OLHO: A volta ao Grupo Especial após 25 anos de espera uniu a comunidade. A Colorado promete muita garra no desfile de abertura do carnaval paulistano para se manter na elite.

00h20 – Império de Casa Verde

A Império de Casa Verde, escola que venceu o carnaval de São Paulo por 3 vezes, vai fazer uma homenagem aos 124 anos do cinema no carnaval de 2019. Na sua estreia, o carnavalesco Flávio Campello vai ter como enredo “O Império contra-ataca”, alusão à saga “Star Wars”.

FIQUE DE OLHO: A escola Império de Casa Verde tem como tradição os carros alegóricos gigantes. Além do tigre símbolo da escola no abre-alas, a Império deve levar um carro especial inspirada na série “Star Wars”.

01h25 – Mancha Verde

A Mancha Verde vai contar a história de uma princesa africana no enredo e vai retratar as lutas de Aqualtune pelos direitos dos negros e das mulheres, da escravidão e também da intolerância religiosa. O enredo recebeu o nome de “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”. A ideia do enredo foi sugerida pelo presidente Paulo Serdan e será desenvolvida por Jorge Freitas.

FIQUE DE OLHO: A Mancha Verde nunca foi campeã do Grupo Especial. Para mudar a história, a escola virá forte esse ano, com destaque para alegorias e fantasias com muito brilho e criatividade no primeiro enredo afro do carnavalesco Jorge Freitas. E terá ainda o carisma da rainha Viviane Araújo.

02h30 – Acadêmicos do Tucuruvi

A Acadêmicos do Tucuruvi falará de liberdade no carnaval de 2019. O carnavalesco Dione Leite estreia na agremiação com o enredo: “Liberdade, o canto retumbante de um povo heroico”. O tema fala da luta pela liberdade na história do Brasil desde o descobrimento até os dias atuais.

FIQUE DE OLHO: A Tucuruvi vem crescendo a cada carnaval. Recuperada do incêndio que destruiu o galpão de fantasias no ano passado, a escola promete muito brilho este ano.

03h35 – Acadêmicos do Tatuapé

A Acadêmicos do Tatuapé quer conquistar o terceiro título consecutivo com um enredo falando dos guerreiros. O título é “Bravos Guerreiros – Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós.” No tema, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, a escola vai falar de guerreiros das páginas da história e também homenagear os brasileiros, considerados guerreiros do cotidiano.

FIQUE DE OLHO: Bicampeã do carnaval paulistano, a Acadêmicos do Tatuapé descobriu a “fórmula da vitória” com o carnavalesco Wagner Santos: desfile correto, sem erros, alegorias e fantasias com muito estilo, e um samba que pega. Vai em busca do tri.

4h40 – X-9 Paulistana

A X-9 Paulistana anunciou que o enredo do carnaval de 2019 em São Paulo será sobre o cantor e compositor Arlindo Cruz, que completa 60 anos em 2019. O enredo será coordenado pelo carnavalesco Amarildo de Mello, que continua pelo segundo ano na X-9 Paulistana.
FIQUE DE OLHO: A X-9 Paulistana aposta no carisma de Arlindo Cruz para conquistar o Anhembi. O sambista carioca, que sofreu um AVC há dois anos, pode aparecer ao lado de sua família para o desfile. O samba-enredo teve a participação de Arlindinho, filho do sambista, e tem tudo para pegar. E tem a dupla de musas Juju Salimeni e Tarine Lopes à frente da bateria.

5h45 – Tom Maior

A Tom Maior terá como tema: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busca do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. A escola foi a quarta colocada em 2018, porém com a mesma pontuação da bicampeã Acadêmicos do Tatuapé. Perdeu nos critérios de desempate.

FIQUE DE OLHO: A Tom Maior cresceu muito nos últimos dois anos, se organizou bem na preparação deste carnaval e pode surpreender. A Tom Maior é uma escola carismática e jovem. Envolve pela alegria e descontração na avenida.

 

 

Fonte: G1
Créditos: G1