O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) comemorou na noite desta terça-feira, 26, a aprovação, no Senado, para que a Paraíba contraia empréstimo de US$ 50 milhões para investir em obras no semiárido paraibano com o Programa Cooperar. Nesta tarde, o Senado votou autorizando o governo estadual a contrair o empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) com garantia da União.
Segundo ele, “o Governo Federal é garantidor do Governo da Paraíba para obter recursos na ordem de R$ 200 milhões que serão investidos nos municípios, no semiárido através dos Programa Cooperar”.
Em entrevista à Rádio Arapuan, o Senador foi questionado sobre a oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e respondeu dizendo que “a oposição que haveremos e continuaremos a fazer é firme, mas respeitosa, altiva e, acima de tudo, propositiva”. Veneziano continuou afirmando que Bolsonaro manteve toda a sua campanha focando apenas em assuntos relacionados a segurança pública e corrupção.
Atendendo a pedido para avaliar os dois primeiros meses de gestão de Bolsonaro, ele disse que está “repleto de improvisos, é um governo de muitas idas e de tantas outras vindas, eu estarei aqui para ser vigilante, para ser um propositivo senador da República, para combater as ideias que não atendam às necessidades do povo e ocupar e assumir as posições, o PSB não foi vitorioso na eleição presidencial, tivemos que assumir a posição de opositores, temos o compromisso de termos posicionamentos fortes”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba