cancelamento

Chuvas comprometem viagem e Botafogo-PB muda planos antes de encarar o Tombense

O jogo eliminatório é de suma importância para abastecer as finanças do bicampeão paraibano na sequência da temporada.

A viagem do Botafogo-PB com destino ao município de Tombos, em Minas Gerais, vai ser um pouco mais longa do que o previsto. A delegação, que embarcou no início da tarde dessa segunda-feira com destino ao Rio de Janeiro – com uma escala antes – acabou passando a noite em um hotel em São Paulo. Isso porque o aeroporto paulista acabou sendo fechado devido a fortes chuvas. Sendo assim, o time só seguiu para a capital fluminense na manhã desta terça-feira, e deve desembarcar às 16h em Pedra Dourada, cidade que fica a 23km de Tombos. Na quinta-feira, o Belo visita o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo eliminatório é de suma importância para abastecer as finanças do bicampeão paraibano na sequência da temporada.

A delegação botafoguense seguiu viagem no início da tarde dessa segunda-feira. O técnico Evaristo Piza vai mandar para o campo o que tem de melhor. Por sinal, a fase do Botafogo-PB na temporada é muito boa: o time é líder do seu grupo no Campeonato Paraibano, está no G-4 de sua chave na Copa do Nordeste e vem de grande vitória sobre o Operário-MS na primeira fase da Copa do Brasil.

A chegada no Rio de Janeiro seria realmente na segunda-feira, mas o temporal que atingiu a cidade de São Paulo acabou fazendo com que o elenco alvinegro se acomodasse em um hotel na capital paulista até que o clima melhorasse.

Mas, de acordo com o presidente do Belo, Sérgio Meira, a delegação já está no Rio de Janeiro e deve desembarcar em Minas Gerais às 16h. Inclusive, houve um desencontro nas informações sobre onde o Botafogo-PB ficaria hospedado, mas o dirigente confirmou que o grupo alvinegro vai mesmo para o município de Pedra Dourada. Ainda nesta terça-feira, treina em um campo ao lado do hotel e, amanhã, vai até Tombos e faz o reconhecimento do campo do Almeidão, palco do duelo da quinta-feira.

Adversário do Belo nesta decisão de quinta-feira, o Tombense vem empolgado após derrotar o Sport por 3 a 0 no Estádio Almeidão, a sua casa. Agora, o desafio é novamente contra um clube nordestino. No entanto, o Gavião-Carcará faz uma campanha mediana no Campeonato Mineiro: é apenas o sétimo colocado, com nove pontos somados em oito jogos disputados.

Tombense e Botafogo-PB se enfrentam no Estádio Almeidão, em Tombos, às 19h15. Quem vencer vai garantir uma quantia de R$ 1,45 milhão, além da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Por sinal, o adversário de quem conseguir a classificação vai ser o Londrina, que derrotou o Paraná.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte