Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (18) da Folha de S.Paulo, relata que pessoas próximas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) estão compartilharam um texto nas redes sociais que diz que o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), seria um agente infiltrado que agia contra os interesses do governo, conspirando contra os filhos do presidente e vazando informações sensíveis à imprensa.
Segundo a colunista, o texto foi produzido por uma simpatizante do guru Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores das ideias – e das políticas – de Eduardo.
Com a inevitável saída de Bebianno, ala ligada ao clã Bolsonaro e simpatizante de Olavo de Carvalho trabalha contra a promoção do general Floriano Peixoto à Secretaria-Geral da Presidência. O grupo defende que o posto fique com o general Santos Cruz, hoje à frente da Secretaria de Governo.
No sábado (16), Eduardo já havia compartilhado um tuíte de Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, que acusa Bebianno de sabotar a escolha de Luiz Philippe de Orleans e Bragança para vice-presidente e acusar o secretário-geral da Presidência de ser o responsável pelo esquema de candidaturas laranja no PSL.
“Se fosse qualquer outro ministro e Bolsonaro o defendesse, a mídia e membros do establishment iriam dizer que o presidente estaria passando pano pra corrupto, mas como grande parte está defendendo Bebianno, somos levados a concluir que ministro tem amigos no establishment e que o buraco é mais embaixo. E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?”, finaliza o texto.
Bingo pic.twitter.com/EkdQvsojR3
— Allan dos Santos (@allantercalivre) 16 de fevereiro de 2019
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum