O escritor e jornalista Wills Leal, de 83 anos, passou por cirurgia cardíaca neste fim de semana. Neste domingo (17), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já seguiu para a enfermaria do Hospital Memorial São Francisco após ter passado por implante de um extensor na artéria carótida. Os médicos avaliaram que ele agora tem 90% de ‘energia’ para viver em relação aos 10% que tinha antes do procedimento atual.
Wills Leal está acompanhado dos irmãos na enfermaria e a professora Ana Leal, sua irmã, conversou com o ParlamentoPB por volta das 11h50 deste domingo. Ela disse que ele iria almoçar e estava muito bem, até conversando um pouco.
Ela disse que o irmão passou por cirurgia complexa no coração tempos atrás e que, por causa da idade avançada, não foi possível a realização de todas as intervenções na mesma operação. Por isso, a colocação do extensor na carótida ficou para o momento atual. Ela previne a ocorrência de isquemia cerebral (AVC ou derrame).
A professora Ana Leal informou ainda que Wills Leal perdeu um pouco da visão e da audição, mas ainda consegue conversar e tem falado bastante sobre o carnaval. “Ele só não gosta de conversar sobre o governo”, lembrou ela, animada com a recuperação do irmão, o qual esteve recentemente internado na UTI, até a cirurgia e transferência de hoje para a enfermaria.
Wills Leal deve receber alta hospitalar nessa segunda-feira (18)
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB