Secretário nega que números da Segurança Pública no Estado da Paraíba estejam sendo “maquiados”

O clima esquentou na edição de hoje (13) do PolêmicaPB, na rário Paraíba 101 FM, durante mesa redonda com os polêmicos Gilvan Freire, Hélder Moura e Nonato Guedes.

Enquanto discutiam os mais recentes assuntos políticos do Estado da Paraíba, Gilvan Freire informou que um delegado de polícia teria lhe confidenciado que os número da Segurança Pública estariam sendo “maquiados” no Estado da Paraíba. Segundo Gilvan, existe inclusive um movimento de delegados que, nos próximos dias, irá divulgar os dados reais sobre a violência.

Assim que tomou ciência da discussão na mesa do PolêmicaPB, o secretário de Segurnaça e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, entrou em contato com o programa e, ao vivo, debateu com nossa equipe a veracidade da informação.

Cláudio Lima questionou a informação de Gilvan Freire e lembrou que como secretário de estado possui a obrigação de ser verdadeiro. “Não posso “maquiar” dados, pois para ter credibilidade preciso ser verdadeiro”, disse o secretário.

Cláudio Lima declarou que ainda nesta quarta-feira (13) vai ao Ministério Público da Paraíba, como também à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, cobrar a apuração da denúncia. “Estão me colocando como criminoso”, disse. “Hoje temos uma equipe de estatística que apura esse dados, coisa que antigamente não existia”, revelou Cláudio Lima.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-CLAUDIO-LIMA-OK.mp3]